segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Quadras da nossa escola

Os alunos do 4.º ano escreveram quadras sobre a escola...
Este texto foi directamente escrito por eles no computador da escola. Esperando assim que esta intervenção mais directa os motive para participar e escrever novos textos...

De manhã quando acordo
vou para a escola aprender,
a professora Fernanda
vai ajudar a muito saber.

Diogo

Na escola vou aprender
a ler e a escrever
com a minha professora
muito mais vou saber

Filipa

A minha Escola é a do Paço
e fica em Sobrado.
Eu gosto muito dela
e de estudar nela

Anselmo

De ano para ano nesta escola
muito há para aprender,
eu vou fazer tudo
para nada esquecer

Ana

Eu gosto de ir para escola
aprender e ler e a escrever
levo os livros na sacola
e a professora ensina-me a crescer

Ricardo

Eu gosto de ir a escola
para aprender e mais saber ...
também gosto de brincar
saltar e correr

José Filipe

A escola de Paço
Tem muito espaço
No recreio, para saltar
Brincar e jogar.

Diogo M.

Eu quando acordo
Lavo os dentes...
Tomo o pequeno - almoço...
Vou para a escola
fazer brincadeiras e estudar.
Estudar, saltar, correr,
e fazer brincadeiras...
Adoro a escola!

Pedro Ferreira

5 comentários:

Anónimo disse...

Adoro estas rimas estao o maximo ... Adoroas sao lindas !!! Parabens!!! pelo o que fizeram.XD

Anónimo disse...

muito bem meninos!!! continuem assim um dia serão e estarão como o Fernando Pessoa...... mortos!!:) gostava que escrevessem um P-O-E-M-A para mim!
muitos beijinhos, estou muito orgulhosa!

Anónimo disse...

não está mau,mas eu faço melhor.

Maykon disse...

Maneiro essas rimas, mais olham a minha : Gosto de brincar e estudar mais quando estou cansando não posso parar.

A TUA MÃE disse...

CAPUTA DE RIMAS DE MERDA AHAHHAHHA