sexta-feira, 29 de abril de 2011

Dia da Mãe



No dia 29 de Abril comemoramos, na escola, o Dia da Mãe e para tal resolvemos fazer uma surpresa a todas as mães. Fizemos convites e preparamos tudo, com muito gosto e alegria para as receber na nossa sala.Com massa fimo, moldamos e construimos alfinetes de peito, em forma de flor. Estes , foram colocados num embrulho feito a partir de um rolo de papel higiénico e pintado por nós.
Construimos uma boneca articulada, como representante de todas as mães que ficou "chiquérrima"!Foi feito um placard para depois afixar os trabalhos que iriam ser realizados pelas mães. A moldura deste placard fomos nós que a fizemos: pintura, recorte e colagem de corações.



Confecionamos biscoitos deliciosos com: 4 ovos, 300gr de açúcar, 1Kg de farinha e 200gr de manteiga.

E aqui vão as fotos do momento em que todos nós abraçamos às nossas mães, depois de lhes dar o presente e declamar uns pequenos versos:









terça-feira, 26 de abril de 2011

Aniversário da Adriana

A Adriana fez 6 anos no dia 10 de Abril, e como foi um domingo e as férias chegaram logo a seguir, festejamos no dia 26( primeiro dia de aulas, após as férias da Páscoa). A Adriana é a criança mais velha da sala e sentiu-se por orgulhosa por isso. Foi a chefe, enfeitou uma coroa, que usou durante o dia e comemorou com os amigos da sala, os irmãos e a prima. O bolo tinha o símbolo do campeão nacional deste ano, o F.C.P., era bonito e bom. Parabéns Adriana, estás uma menina muito ajuizada!

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Actividades de Páscoa

As férias estão quase a acabar e dentro em breve voltaremos à escola, até lá sabe bem recordar as nossas aventuras no último dia de aulas antes da Páscoa.



sexta-feira, 8 de abril de 2011

Prenda de Páscoa









As nossas familias foram presenteadas com caixas feitas por nós: recortamos coelhos, colamo-los a rolos de papel higiénico e decoramo-los. Por fim foram recheadas com ovos de chocolate. Fizemos um embrulho em forma de ovo, com um lindo cartão e levamos a prenda, para casa, todos contentes. No último dia também comemos ovos de Páscoa e amendoas, depois de ter feito a caça ao tesouro: após o esforço, a recompensa. Boa Páscoa para todos recheada de coisas boas.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Visita a casa da avó do Tiago

Como estamos a falar sobre a Primavera, um dos temas abordados foi o fabrico do mel, ou seja, todo o processo que é feito desde o trabalho das abelhas até o mel aparecer em nossas casas. Como sabemos que o avô e o pai do Tiago são apicultores, fomos fazer uma visita a casa dos avós do nosso amigo para ver os materiais utilizados pelos apicultores. Quem nos recebeu foi a D. São, e a irmã, a D. Rosa que nos explicaram também como antigamente se fazia o linho. Além de aprendermos muito, tivemos a sorte destas senhoras terem muitos instrumentos utilizados antigamente na agricultura.

Estivemos num pequeno claustro, pátio interior, a ouvir a D. São e a D. Rosa e sabem o que vimos? Andorinhas a voar, pois fizeram um ninho no beiral do telhado, como podem ver no slide. No final da visita, fomos presenteados com um belo lanche. Foi uma manhã muito agradável e vimos e aprendemos muitas coisas.

terça-feira, 5 de abril de 2011

Exposição - Os nossos estilos musicais

Durante o mês de Março os alunos do primeiro ciclo da escola de Paço exploraram os estilos musicais. As turmas foram divididas em grupos de trabalho que estudaram cada um o seu estilo musical. Quando já sabiam muito sobre o seu tema de trabalho apresentaram-no aos colegas. O resultado foi uma divertida troca de saberes que colmatou com uma exposição dos trabalhos realizados no átrio da nossa escola. Venham ver!



Os grupos de 2º ano apresentam os seus trabalhos O 3º ano trabalha afincadamente nos seus estilos musicais


O 3º ano apresenta os trabalhos


segunda-feira, 4 de abril de 2011

Aniversário do Marcelo


O Marcelo fez 5 anos no dia 4 de Abril e teve direito a uma linda festa. O bolo era uma pista de automóveis e não faltou um foguete, no meio das velas, presenciado por todos os amigos da sala e pela irmã que veio participar, como não podia deixar de ser. Parabéns Marcelo, já pertences ao grupo dos GRANDES.