sábado, 31 de dezembro de 2011

FOGUEIRA







Por razões climatéricas, realizámos a tradicional fogueira na semana seguinte ao magusto. Aí se assaram algumas castanhas e todos se divertiram a saltar!... Nesta atividade tivemos a colaboração do professor de atividade física desportiva, das AEC, que com a ajuda dos alunos conseguiu arranjar moliço e pequenos paus, na mata da escola, para realizarmos esta fogueira.





























sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

MAGUSTO NA ESCOLA




Dia de S. Martinho











Castanhas quentinhas...









ainda a estalar!

















No dia 11 de Novembro, dia de S. Martinho, realizou-se o magusto na escola. Foi o primeiro magusto em que os alunos não trouxeram castanhas de casa! A associação de pais -APAES ofereceu-as... Nas salas de aula, narrou-se a lenda de S.Martinho, fez-se trabalhos de grupo: pintura e recorte, cantaram-se canções, ilustraram-se pacotes de leite a servir de cartuchos, fizeram-se coroas de castanhas... Ouvimos e observamos a dramatização da dita lenda, apresentada pelos alunos do 4º ano. Finalmente, comemos as castanhas quentinhas, ainda a estalar!

HALLOWEEN 2011












O dia de Halloween, a 31 de outubro, foi festejado em articulação com os docentes das AEC, principalmente com a docente de Inglês. Toda a comunidade educativa esteve envolvida. Pais e alunos colaboraram com a oferta de abóboras de diversos tamanhos, cores e feitios. Professores e alunos retiraram o recheio das abóboras, atribuindo-lhes um pouco de vida com rostos assustadores... As nossas funcionários dedicaram-se à confeção do doce de abóbora, aproveitando o que fora retirado. No final do dia colocámos luzinhas no interior das abóboras... e estiveram acesas durante a noite.





























sábado, 17 de dezembro de 2011

Festa de Natal 2011

No dia 16 de dezembro realizou-se, na nossa escola, a tradicional festa de Natal. Todos os alunos participaram e os familiares foram convidados, para assistir ao desempenho das crianças. O pessoal docente e não docente, da escola de Paço, envolveu-se entusiasticamente para que tudo corresse bem. Os alunos do pré-escolar cantaram "A todos um bom Natal". O nosso Pai Natal foi o Alexandre do 4º ano, que apresentou a festa e demonstrou ser um excelente comunicador. Aqui vão algumas imagens do nosso almoço, com as mesas decoradas a rigor, com argolas de guardanapo feitas pelos alunos. No final houve prendas para todos, foi uma festa fantástica!

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

"FEIRINHA"






De 7 a 11 de novembro, realizamos uma "feirinha"...



Tivemos a colaboração de toda a comunidade educativa...










Os pais/encarregados de educação fizeram a oferta e/ou compra de produtos...





Os alunos realizaram trabalhos...










Tudo isto... para se comprar os simbólicos presentes de Natal...

































FEIRA DO LIVRO






De 7 a 11 de novembro, em parceria com a LeYa/Gailivro, dinamizámos a feira do livro na nossa escola.

Serviu de incentivo para desenvolver o gosto pela leitura e pela escrita.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Aniversário do Afonso


















O Afonso Pimenta foi o rei e o chefe no dia 15 de dezembro. Como vêem foi um mês "recheado"de festas e atividades. O bolo estava repleto de gomas, o que agradou muito a todos, além de estar muito gostoso! O Afonso estava feliz pois além da festa, sentiu-se o mais velho de todos, parabéns Afonso!

CENÁRIO DE NATAL

Apresento as diversas etapas do cenário...


Com a ajuda de todos, tudo se consegue!

Esboço










Pintura (eu também ajudei)













Fase final

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Aniversário da Lara
















A Lara é a menina mais nova da sala, só fez três anos no dia 14 de dezembro. Levou um bolo de chocolate (hummm) para a sala e todos lhe fizemos uma festa. Não faltou a presença do Daniel, o irmão da Lara, que fomos chamar à sala. No final ficamos todos lambuzados! Parabéns Lara!

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Teatro












Fomos ver, no dia 13 de dezembro, uma peça de teatro, ao Centro Cultural de Sobrado muito gira e divertida. O grupo de teatro chama-se "Cabeças no ar e Pés na Terra" e a peça intitulava-se "Contos de lengalengar". Todos nós gostamos muito deste momento pois o ator e as atrizes eram fantásticos. Como nós gostamos de visitas de estudo!