domingo, 24 de fevereiro de 2013

A água

Na sequência do projeto da comemoração do "Ano Internacional da Cooperação para a Água", este período começamos com imensas atividades relacionadas com este tema: histórias, power points, experiências, anedotas, lengalengas, canções, enfim, estamos todos motivados para este tema tão importante! Assim, vimos divulgar algumas fotos relacionadas com estes momentos.
Experiência: objetos que flutuam e objetos que não flutuam
 Pintura de um mapa, destacando os cinco continentes e os cinco oceanos.
 Equipamento de mergulho: alguns materiais usados e experimentados por todos!
 Um verdadeiro mergulhador, só falta o fato e a botija de oxigénio!!!
 Alguns elementos que se podem encontrar no mar!
O nosso mapa (planisfério), ficou lindo e já sabemos muita geografia!
 

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Aniversário da Luana

No dia 20 de fevereiro a Luana fez 5 anos. Estava muito contente e levou para a sala um bolo da Hello Kitty, bonito e saboroso. Foi a chefe, fez uma coroa e deu guloseimas aos amiguinhos. Parabéns Luana!

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Carnaval

No dia 8 de fevereiro fizemos a festa de Carnaval, na escola de Paço. Todos os alunos vieram vestidos de casa como quiseram e estavam todos muito bonitos e animados. A festa foi muito divertida: dançamos, atiramos serpentinas uns aos outros, fizemos uma passagem de modelos e até houve diplomas para os que ficaram em primeiro lugar. O tempo ajudou e o recreio encheu-se de cor e muita animação. Aqui estão as fotos das fantasias dos meninos do jardim de infância!







quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Enfeites de Carnaval

Para comemorar o Carnaval, começamos por enfeitar a sala e fazer várias atividades, individuais e de grupo. Penduramos palhaços, enfeitamos a porta, fizemos mascarilhas, aprendemos canções, lengalengas, poesias e fizemos vários trabalhos. Agora esperamos ansiosamente pelo dia de Carnaval!!!




quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Aniversário da Ana Filipa

A Ana Filipa passou para o grupo dos alunos com 6 anos. Coincidiu com o dia de fazer ginástica e foi um dia fantástico. a Ana construiu uma coroa, levou para a escola um bolo muito giro, da Dora e deu guloseimas a todos os amiguinhos. Parabéns Ana!