quinta-feira, 10 de setembro de 2009

EU VOU PARA A ESCOLA

Ontem eu nem quis comer,
pensei que estava doente;
o que estava era nervoso
e um pouco impaciente.

Levei horas a juntar
o recheio da mochila,
escolhendo lápis, borrachas
e o lugar na minha fila.

Eu prometo continuar
sempre, sempre a aprender,
porque é destino do homem
aprender até morrer.

Eu só espero que tanto estudo
por fim não me vá tirar
esta vontade que eu tenho
de continuar a brincar.

Talvez vão dar-se bem
o estudo e a brincadeira:
um completa o outro
sem nenhum ser só canseira.

Eu não sei o que irei ser
quando escolher a profissão,
mas da escola quero falar
sempre com gosto e emoção.

"O que quero ser" - José Jorge Letria

2 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.