terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Goiaba e Goiabada





Na sala do 1.º ano, no livro de Língua Portuguesa , apareceu a palavra goiaba.
Todos os alunos muito admirados perguntaram o que era...
Respondi que era um fruto, da goiabeira, que existe muito no Brasil... Disse também que este fruto dá um doce muito conhecido, a goiabada, um pouco semelhante à m
armelada.

Bem mas o melhor era mesmo todos provarem, foi o que aconteceu hoje, provamos goiabada. No final todos gostaram e alguns alunos repetiram a prova. Para terminar escrevemos frases no quadro já com um "sabor doce de goiabada".

2 comentários:

Anónimo disse...

Hum!...eu também queria ter provado! Em pequenina comi muita goiabada com o meu avô.Fiquei com saudades!
Beijinho a todos.
Raquel - prof. da Pré

Hiolanda disse...

querida Raquel,
Há muito que não visitava o teu blog. Para já parabéns pela quantidade de coisas lindas que fazem com as crianças... Acho que me vou converter ao pré-escolar :)
Realmente a vossa coelhinha é muito fofinha. Vou desfiar o pessoal da EB2,3 em alinhar num actividade dessas...
beijinho
Hiolanda