quinta-feira, 15 de maio de 2008

Adivinha quanto eu gosto de ti...



Era uma vez uma Lebre castanha pequenina e uma Lebre castanha grande.
A Lebre castanha pequenina disse:
- Adivinha o quanto eu gosto de ti!
- Não consigo adivinhar uma coisa dessas!
-Gosto de ti assim! – E esticou os braços o mais que podia.
-E eu, gosto de ti assim! – Esticando os braços o mais que podia.
E a Lebre pequena pensou: - Isso é mesmo muito. E disse de seguida:
- Gosto de ti assim! – E esticou-se o mais que pode.
- E eu gosto de ti assim! – Esticando-se o mais que pode.




A Lebre pequena teve uma ideia. Fez o pino encostada a um tronco e disse:
- Gosto de ti até à ponta dos meus pés.
- E eu gosto de ti até à ponta dos teus pés. Disse a Lebre grande pegando na pequena.
- E eu gosto de ti assim! – E pulou o mais que pode.
- E eu gosto de ti assim! - E saltou tanto que até bateu com as orelhas num ramo.
- E eu gosto de ti até ao rio – disse a Lebre pequena.
- E eu gosto de ti até depois do rio e dos montes. – Disse a Lebre grande.
E a Lebre pequena pensou: - Isso é mesmo muito longe. E a Lebre pequena disse:
- Gosto de ti até á Lua. E depois adormeceu.
Depois a Lebre grande deitou a Lebre pequena na sua cama de folhas.
E a Lebre Grande deitou-se ao seu lado e disse:
- Gosto de ti até á Lua e de volta para cá.




Conto recontado por Sílvia Rocha,
Ilustrado por João Nunes e Diana Meireles,
3º ano
Original de: Sam Mcbratney, Caminho

Sem comentários: