domingo, 25 de maio de 2008

O QUE GOSTARIA DE SER...

Eu gostaria de ser um homem que construísse carros com asas, porque queria que voassem pelos céus. Queria construir carros que andassem debaixo de água, porque seria divertido ver os peixes todos.
(Gonçalo Dinis)

Eu quando for grande quero ser mecânico. Gostaria de arranjar carros para ter dinheiro suficiente para sustentar a minha família. Também gostaria de ser futebolista profissional mas, para isso, terei de treinar muito para ser um bom jogador no SLB, marcar muitos golos e não ter nenhum cartão amarelo, nem vermelho.
(André)

Eu gostaria de ser professora para ensinar os meninos e as meninas. É muito divertida esta profissão! Eu também gostaria de ser escritora para escrever livros para as pessoas lerem e, para as crianças que andam na escola lerem e aprenderem de uma forma divertida.
(Ana Rita)

Eu gostaria de ser cantora, porque gosto muito de cantar em concertos. Para ser cantora terei de cantar muitas músicas giras. Às vezes, canto músicas com as minhas amigas da escola, com a família e, especialmente, com a minha prima Catarina.
(Helena)

Eu gostaria de ser professora. A professora ensina aos alunos: números, contas, problemas, expressões escritas, os euros, ditongos e o alfabeto... Ensina também a ler, ensina os sete dias da semana, os nomes, os meses do ano, a dúzia, centenas, dezenas e unidades... A professora ensina os alunos a respeitar e a ajudar as pessoas, os doentes e os velhinhos.
(Tatiana)

Eu gostaria de ser cantora, porque adoro musicas tipo "Leandro" e "Neli Furtado". Gostaria de cantar em público! Também gostaria de ser professora, porque adoraria ensinar os meninos para eles saberem as letras, as palavras e os números. Ensinaria também as pessoas que não sabem ler...
(Bruna)

Alunos do 2º Ano


Sem comentários: