sábado, 8 de novembro de 2008

DESFOLHADA II

Estava tudo programado para 31 de Outubro mas...a chuva resolveu alterar-nos os planos! Assim, nesse dia, em vez da Desfolhada comemoramos o Dia das Bruxas mas, tinha ficado combinado com o Sr. Lindoro que ele viria logo que houvesse sol...
Assim foi!...Nem deu tempo de nos prepara
rmos! Quem tinha os lenços, aventais e chapéus, bem os usou mas, quem não os tinha na escola, improvisou um lenço com retalhinhos de pano que sempre há guardados na despensa. Por volta das 13h30m, chegou o Sr. Lindoro no seu tractor.O recreio estava quase seco!

O Sr. Lindoro preparou tudo. Descarregou o tractor, colocou as espigas em dois montes e os cestos ao centro. As crianças estavam muito contentes e os mais pequeninos numa grande euforia não só pela desfolhada mas também pelo tractor.

A turma do 4º ano ía "abrir" a Desfolhada. Estavam todos juntos e aguardavam a indicação da professora Carla para começar.



Uma vez iniciada, juntaram-se os mais pequenitos do Jardim de Infância, depois os do 1º ano e por fim os do 2º e 3º anos.O Sr. Lindoro disse que quem encontrasse milho -rei deveria dar um abraço aos colegas...Muitos encontraram!



Á medida que os cestos iam ficando cheios de espigas amarelinhas, o Sr. Lindoro ía-os despejando no atrelado do tractor.
Cá está mais milho-rei!

O chão foi ficando coberto de folhelho e o atrelado cheio de milho!

Milho por desfolhar? Já não havia mais!...Agradecemos ao Sr. Lindoro esta desfolhada feita num bocadinho de tarde com um bocadinho de sol...
A turma do 2º e 3º anos reuniu-se junto do tractor com a professora Rosa e o Sr. Lindoro.E...
Para que a Desfolhada de 2008 fique registada, foram tiradas fotografias do grupo, onde estão todas as crianças, o Sr. Lindoro, as respectivas professoras (Carla, Fernanda, Rosa e Raquel) e as auxiliares (Fátima e Maria). Findo este momento, todos voltaram para as salas... Os meninos do 1º ano ficaram no recreio a dizer adeus ao Sr. Lindoro e a ver se o tractor tinha força para ir embora!

l.

Sem comentários: