sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

POEMA

Poema colectivo - alunos do 4º ano
Tendo por base um poema de António Mota "Se tu visses o que eu vi" - Gailivro

Fui a Valongo a cavalo num pombo.
Fui a Sobrado a cavalo num veado.
Fui a Campo a cavalo num galo manco.
Fui a Alfena a cavalo numa hiena.
Fui a Ermesinde a cavalo num berlinde.
Fui ao Porto a cavalo num burro torto.
Fui a Gandra a cavalo num urso panda.
Fui a Lordelo a cavalo num camelo.
Fui a Rebordosa a cavalo numa raposa.
Fui a Agrela a cavalo numa panela.
Fui a Penafiel a cavalo num papagaio de papel.
Fui a Paços de Ferreira a cavalo numa tenda da feira.
Fui a Rio Tinto a cavalo num pinto.
Fui a Baião a cavalo num leitão.
Fui a Espinho a cavalo num porco-espinho.
Fui a Leiria a cavalo numa enguia.
Fui a Évora a cavalo numa égua.
Fui a Olhão a cavalo num cão.
Quando a viagem terminou o meu sonho acabou!

1 comentário:

Anónimo disse...

lindooooooooooooo