terça-feira, 28 de abril de 2009

MATEMÁTICA DIVERTIDA - MINImat

7ª edição, 29 de Abril de 2009, das 9h às 13h - na Universidade de Aveiro

O PmatE é um projecto nacional criado para constituir uma interface entre a Universidade de Aveiro e a Rede Escolar, no âmbito da divulgação e comunicação de ciência e da intervenção escolar. O lema desta iniciativa é A Matemática é para Todos!”. Este projecto visa incutir nos mais novos o prazer de descobrir, através de um jogo, o gosto de aprender Matemática é o grande desafio da MINImat, uma competição Nacional de matemática dividida por anos de escolaridade, 3º e 4º anos. Ambas as provas têm 20 níveis, 2 vidas por nível e a duração de 30 minutos. Disponível na Internet, contribui para a implementação das tecnologias na sala de aula, transformando um momento decisivo da aprendizagem numa aventura matemática divertida.
A Matemática: ciência, do raciocínio lógico e abstracto, conhecimento, aprendizagem... Ela envolve uma permanente procura da verdade. É rigorosa e precisa. Embora muitas teorias descobertas há longos anos ainda hoje se mantenham válidas e úteis, a Matemática continua permanentemente a modificar-se e a desenvolver-se.


A nossa escola EB1/JI de Paço vai participar pela primeira vez, no desafio MINImat, embora conste EB1/JI nº 2 de Campelo (Fijós), vai ser representada por 2 elementos do 3º ano(André Moreira Bogalho e Gonçalo Dinis Machado Neto) da professora Rosa Soares e, por 2 elementos do 4º ano(João Miguel Ferreira Nunes e Sílvia Jorge Moreira Rocha) da professora Carla Santos. O Agrupamento de Escolas S. João de Sobrado inscreveu apenas uma escola, daí os nossos alunos constarem como sendo alunos da Escola EB1/JI de Fijós.

BOA SORTE !

Sem comentários: