sexta-feira, 24 de abril de 2009

"O homem alto, a mulher baixinha"

A professora Rosa já escreveu sobre a SEMANA DA LEITURA. O Grupo de meninos do Jardim de Infância vem aqui partilhar a história...ora vejam! Não se consegue ler bem, pois não? Esta apresentação foi para ser apresentada em power point, daí estar assim. Mas,  o texto vai escrito em baixo.

"Era uma vez um homem tão alto, tão alto, tão alto, que batia com a cabeça nas nuvens. Por isso ninguém sabia se ele usava chapéu.

Era uma vez uma mulher tão baixa, tão baixa, tão baixa, que usava os malmequeres como chapéu de sol.

O homem alto tinha um animal de estimação. Que seria? Uma girafa!

A mulher baixa também tinha o seu animal de estimação. Adivinham qual? Uma formiga!

O homem alto via-se aflito para arranjar um fato. Gastava cem metros de tecido. Além disso, nem todos os alfaiates gostavam de tirar medidas e de provar, pendurados no guindaste.

A mulher baixinha não tinha problemas para vestir bem por pouco dinheiro. Comprava roupas feitas nas lojas de bonecas.

O homem alto tinha de entrar de rastos no túnel onde dormia. Nunca teria dinheiro para comprar um arranha-céus onde coubesse, ao menos sentado.

A mulher baixinha tinha de usar um escadote para subir o único degrau do rés-do-chão em que morava.

O homem alto era um grande polícia sinaleiro. Mas só de aviões. A mulher baixinha era uma grande médica. Mas só tratava doenças dos pés.

Um dia, a mulher baixinha foi chamada para ver uns pés que pertenciam a um corpo que nunca mais acabava. O doente ficou espantado com aquela médica que mal chegava à altura de um sapato.Pediu-lhe licença para a erguer no ar. 

Então,frente a frente, sorriram ao repararem que eram tão parecidos – tinham amboscabelos ruivos, olhos verdes, três sardas na ponta do nariz." Luísa Ducla Soares


Sem comentários: