quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Plantações

Tivemos sorte! Hoje de manhã o sol visitou-nos e permitiu realizar o planeado. Pelas 10h os jardineiros , a Engenheira Marília e a Dra. Raquel (todos da Câmara Municipal de Valongo) estavam na escola para iniciar a plantação de...sabem quantas árvores? 76!
Querem saber que espécies plantamos? Pois as árvores autóctones que foram plantadas, por cada aluno da escola, foram MEDRONHEIROS e CARVALHOS.Também plantamos arbustos
-AZEVINHO.
A primeira turma a ir para o exterior, para o terreno anexo à escola, foi a do 4º ano, seguindo-se a do 3º ano, a do 1º/2ºanos e por fim nós, do pré-escolar.
A Dra. Raquel deu uma explicação inicial à actividade e, depois, as crianças dividiram-se em 3 grupos (1 com a professora, outro com a auxiliar Fátima e,outro com a Auxiliar Manuela). Cada grupo tinha um jardineiro que explicava como se fazia a plantação e ajudava colocando a estaca e prendendo a árvore.Todos os meninos gostaram muito de cavar, colocar a árvore pequenina, tapar de novo com terra. Estava tudo bem organizado e os senhores eram muito simpáticos. Entretanto tivemos a visita de um Vereador e da Directora do Departamento do Ambiente e Qualidade de vida.
Mas, tivemos uma prenda pelo nosso trabalho! Cada um teve uma mochila verde muito engraçada.
Foi uma manhã muito agradável.

1 comentário:

Anónimo disse...

Fico feliz que a Camara de Valongo tenha sido conscenciosa. Tenho a certeza que as crianças gostaram da actividade e o mais importante é que se plantaram árvores da zona. Agora é esperar que crescam...