segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Profissão?...BOMBEIRO

Há profissões que, normalmente, causam mais fascínio nos mais pequenos. Futebolista, médico, cabeleireira, polícia, professora, são algumas das que são mencionadas pela pequenada em idade de Jardim de Infância. Pois acontece que a de Bombeiro tem sido das mais faladas no Grupo da pré-escola. Todos dão a importância merecida a uma profissão que sofre muitos riscos e que, no Verão, tem um trabalho árduo no combate aos fogos. E, por isso mesmo, alguns dos jogos da sala tem a figura do Bombeiro.
É importante que desde bem cedo as crianças valorizem e respeitem esta profissão e saibam que fazem parte de uma rede de segurança pública, tal como a polícia.
Por outro lado os edifícios escolares têm que desenvolver planos de evacuação em caso de emergência. Pode ocorrer uma explosão na escola ou mesmo ser alvo de um terramoto ou outro imprevisto. Há necessidade de saber actuar antes de chegarem os meios de auxilio que serão os Bombeiros. Este ano lectivo esse Plano de Emergência vai ser elaborado e talvez testado.

Assim, o Rafael, pequeno Bombeiro Voluntário "nas horas vagas", trouxe o seu fato , as botas da mãe e o casaco do pai e deu algumas explicações aos colegas, depois de se equipar.
Ora vejam...

3 comentários:

Anónimo disse...

eu adoro essa profiçao pois sonho en un dia ser bonbeira

Anónimo disse...

desejo mais que tudo ser bonbeira

Unknown disse...

eu também espero ser bombeira , é uma profissão muito bunita e realizadora!