sábado, 18 de outubro de 2008

PRÓXIMAS ACTIVIDADES

DIA DA BIBLIOTECA ESCOLAR
27 OUTUBRO/2008 - 9h30m

De acordo com os objectivos da IASL (International School Library Month), o Gabinete Português da Rede de Bibliotecas Escolares decidiu declarar o dia 27 de Outubro como o Dia da Biblioteca Escolar. Como sabem, o nosso Agrupamento possui uma Biblioteca Escolar muito agradável e bem equipada, que funciona na EB 2,3 de Sobrado desde Janeiro de 1996 mas, só no dia 4 de Abril de 2008 ficou a pertencer á Rede de Bibliotecas Escolares.

Dada a situação geográfica de Paço, é difícil deslocarmo-nos á Biblioteca do nosso Agrupamento. Já tivemos a visita de elementos da Biblioteca quer contando histórias, quer enviando um "Baú de Livros" interessante para despertar a leitura nas crianças desta escola. Assim, pensamos festejar este dia promovendo um encontro com uma escritora, nas nossas instalações. Na verdade o livro "O Sítio Palma da Mão" é que cativou as professoras e o convite à escritora adveio desse facto. O objectivo é cativar as crianças para a leitura e desenvolver o projecto "Ler para Crescer".DESFOLHADA
Final Outubro/2008

Este ano prevíamos ter uma desfolhada diferente, lá pela Eira do Lavrador, o Sr.Lindoro, que mora na Rua Souto do Pinheiro - Sobrado. Mas, o problema de sempre - o transporte, impediu-nos de o realizar. Logo que as espigas amadureçam e sejam colhidas, o Sr. Lindoro virá no seu tractor fazer a desfolhada no nosso recreio. Agora temos um recreio muito melhor para este fim! O Lavrador até vai ficar admirado. Lá para o fim do mês...estejam atentos á nossa "Eira"

desfolhada 2007


TEATRO
As crianças do Jardim de Infância deste Estabelecimento , irão assistir a um espectáculo de teatro no Centro Cultural de Sobrado, a convite da Biblioteca Municipal de Valongo, na manhã do dia 30 de Outubro, ainda no âmbito das comemorações do "Dia da Biblioteca Escolar".

MAGUSTO
Realizar-se-á a 11 de Novembro.

FANTOCHES
Todas as crianças da Escola terão oportunidade de assistir a um teatrinho de fantoches na Fundação ALORD em Lordelo-Paredes . Assim, o Grupo da Pré-escola e o 1º ano irão no dia 18 de Novembro e, as turmas de 2º/3º e 4º anos a 21 de Novembro.

FESTA DE NATAL
Está apontada para 19 de Dezembro.

Daremos mais detalhes á medida que as actividades se aproximarem da data marcada.

Sem comentários: