sexta-feira, 11 de abril de 2008

ESPECTÁCULO "COR DA PELE - UM ROSTO DIFERENTE"

Em Outubro de 2007, a nossa escola (EB1/JI de Paço - Sobrado), colaborou no Projecto "Cor da Pele - Um Rosto Diferente", uma iniciativa do ENTREtanto TEATRO (Portugal) e do TEATRO CASA (Brasil). A Finalidade era criar um rosto original, diferente dos rostos que estamos habituados a ver.
O Projecto envolveu 21 escolas da cidade de Valongo (Portugal) e 39 escolas das cidades de Salgueiro, Mirandiba, Parnamirim e Moreilândia (Brasil), totalizando 250 professores e 4.500 crianças (1.500 de Portugal e 3.000 do Brasil), que elaboraram desenhos sobre "Um Rosto Diferente", dos quais foram seleccionados 200 (100 de cada país) para a criação de textos. Posteriormente, foram seleccionados apenas 100 (50 de cada país), servindo de suporte para a dramaturgia e que integram a cenografia/exposição do espectáculo "Cor da Pele - Um Rosto Diferente."
Na semana passada, tomamos conhecimento das listagens dos desenhos seleccionados. Na lista dos 100 seleccionados, encontra-se um aluno do pré-escolar, João Magalhães. E, na lista dos 50 seleccionados, estão contemplados 2 alunos do 1º Ciclo: IGOR ALMEIDA do 1º ano e GONÇALO DINIS do 2º ano. Ambos estão de Parabéns!...
O espectáculo "Cor da Pele - Um Rosto Diferente", é uma criação e encenação de Júnior Sampaio e a sua estreia será hoje, no Fórum Cultural de Ermesinde (Portugal), pelas 21 h 45 m, com reposição a 12 de Abril, no mesmo horário. A peça já estreou no Brasil, a 1 de Março. No dia 13 de Abril, pelas 16 h 00, o espectáculo será destinado especialmente aos 50 alunos, cujos desenhos seleccionados, integram a cenografia/exposição do espectáculo, contando também, com a presença dos respectivos acompanhantes e professores representantes das escolas, entre outras individualidades envolvidas na criação dos textos.

Sem comentários: