quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Morcegos

Dizem, por aí, que na noite de 31 de Outubro para 1 de Novembro, as bruxas andam à solta. Vivem em castelos assombrados, rodeadas de gatos pretos, morcegos, algumas abóboras e fantasmas.
O que muitas das Bruxas não sabem é que no telhado da nossa escola moraram morcegos. Nós, também não sabíamos, até que o senhor, que estava a mudar todo o telhado, apanhou um e, nos veio mostrar.
Claro que o morcego, ou pelo susto, ou pela luz...acabou por morrer, enquanto alguns se escaparam.

(aspecto do focinho desse morcego)

Ficamos a saber que os morcegos são os únicos animais mamíferos capazes de voar. São cerca de mil espécies, que possuem uma enorme variedade de formas e tamanhos. podendo alimentar-se de frutas, néctar, polén,insectos, pequenos vertebrados e peixes. Este, que viveu no telhado da escola devia alimentar-se de insectos.


(aspecto das asas)


2 comentários:

Carla Alex S Santos disse...

A brincar... a brincar... sempre digo aos meus alunos que sou bruxa entrando num mundo de fantasia... essa comparação... morcegos no telhado... ainda acreditam que sou bruxa de verdade!

Rosa Soares disse...

Estavamos na sala de aula com os estores levantados... Passou por ali um senhor, trabalhador da construção civil que, andava a substituir o telhado da escola...
Os meus alunos olharam para ele e, disseram:- Professora, professora, é um morcego, é um morcego!
Eu, disse: - Caladinhos! É um senhor!
Voltou em sentido contrário e, novamente, ouvi: - Professora, é um morcego! É um morcego!
Por curiosidade, olhei com mais atenção... Ele levava um morcego verdadeiro!...